VISITA DO JURISTA DR. ELPÍDIO DONIZETTI - IMPERATRIZ/MA














 


No dia 05 de agosto de 2016, tivemos a honra de receber em nossa cidade o Dr. Elpídio Donizetti, que veio ministrar aula em um curso de atualização jurídica acerca do Novo Código de Processo Civil.
O processualista, que é Advogado, Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, autor de obras jurídicas, professor e palestrante, foi carinhosamente recepcionado pela Juíza Drª. Ana Beatriz Jorge, que ofereceu em sua residência um delicioso almoço, e que ainda presenteou os convidados com a sua forma delicada de ser, com sua simpatia, alegria, amizade, demonstrando o seu verdadeiro apreço e afeto por todos. Foi um momento muito especial na companhia de pessoas agradáveis, simples e alegres, dentre elas Drª. Celma Cristina Baiano, Vice-Presidente da OAB – Subseção Imperatriz, e a Drª. Dinalva Feitosa.
Dr. Elpídio Donizetti nos proporcionou um momento ímpar, alegrando-nos  com o seu jeito descontraído, com sua simplicidade e com o seu grande carisma.
Mais tarde esteve presente no lançamento do livro da Drª Elmana Viana Lucena Esmeraldo, no Auditório da OAB – Subseção Imperatriz. Após, às 19 horas, ministrou aula sobre a temática: Sentença e Coisa Julgada no NCPC, no curso de atualização jurídica, agregando valiosos conhecimentos aos participantes.
 Por fim, é de grande valia aqui reproduzirmos uma frase que consta no maravilhoso livro do professor e doutrinador Elpídio Donizetti - Curso Didático de Direito Processual Civil: “ A gratidão é uma das maiores medidas do caráter de uma pessoa” ( Augusto Branco). Acrescentamos que o sucesso de uma pessoa depende das escolhas, dos caminhos que ela trilhou, como e com quem trilhou; depende ainda das boas sementes que ela semeou. Agradecemos ao jurista Dr. Elpídio Donizetti pelos conhecimentos repassados, pelas histórias e experiências de vida contadas e por representar esse ser humano e profissional exemplar para os operadores do Direito.







Related Posts