DIA MUNDIAL DA ÁGUA





Resultado de imagem para fotos água 


DIA MUNDIAL DA ÁGUA  - 22 DE MARÇO.

A ÁGUA – UM BEM MUITO PRECIOSO!

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.

Precisamos aprender utilizar adequadamente a água, usar de forma responsável, sem desperdícios! Em casa, na escola, nos grupos sociais deve ser pautada a temática ÁGUA, pois faz parte da nossa vida diariamente. No nosso país, já vivenciamos crises hídricas como em São Paulo e tivemos a oportunidade de acompanhar um pouco a dimensão do sofrimento das pessoas. Em nossa cidade de Imperatriz/MA presenciamos a seca do Rio Tocantins em 2016, que nos tirou o sono. Felizmente, com as generosas chuvas, voltou a encher. No entanto, não podemos descuidar! Preservação e educação serão sempre as melhores ferramentas para tanto.

As crianças, quando ensinadas, podem ser portadoras indispensáveis no combate ao desperdício, ao uso indevido da água.

Como é cediço, a água é um bem precioso; não podemos viver sem ele! Cuidemos dos nossos rios, da natureza, da água, da nossa vida, pois esse bem natural é indispensável para a nossa sobrevivência.

Resultado de imagem para fotos água


DICAS PARA USAR ADEQUADAMENTE A ÁGUA: 

1. Não use a mangueira como vassoura para eliminar a sujeira do quintal e da calçada.

2. Reduza o tempo do chuveiro aberto para no máximo cinco minutos. Desligue a água enquanto estiver ensaboando o corpo e o cabelo.

3. Em dias quentes, ajuste o chuveiro na posição “verão”, que reduz o consumo de energia elétrica.

4. Reutilize a água despejada pela máquina de lavar para limpar o quintal e a calçada.

5. Acumule roupas sujas e use a capacidade máxima da máquina de lavar roupas.

6. Feche a torneira enquanto estiver escovando os dentes, lavando roupa e ensaboando a louça. Enxágue toda a louça de uma só vez.

7. Elimine vazamentos e conserte torneiras mal ajustadas.

8. Encaminhe o óleo de cozinha usado para empresas que o reutilizam para fabricar sabão, biodiesel e produtos químicos. Isso evita a contaminação da água: cada litro de óleo despejado no ralo contamina até 25 mil litros de água.
 

Related Posts