QUESTÕES DE CONCURSOS - DPCIVIL NCPC

QUESTÕES DE DIREITO PROC. CIVIL
QUESTÕES DE DIREITO PROC. CIVIL
GUIAJUD QUESTÕES
GUIAJUD QUESTÕES!
1) Antônia contratou os arquitetos Nivaldo e Amanda para realizar o projeto de reforma de seu apartamento. No contrato celebrado entre os três, foi fixado o prazo de trinta dias para a prestação do serviço de arquitetura, o que não foi cumprido, embora tenha sido feito o pagamento dos valores devidos pela contratante.Com o objetivo de rescindir o contrato celebrado e ser ressarcida do montante pago, Antônia procura um advogado, mas lhe informa que não gostaria de processar Amanda, por serem amigas de infância.Sobre a hipótese apresentada, assinale a opção que indica o procedimento correto a ser adotado.
Imagem sem legenda
2) No que se refere às repostas do réu, assinale a alternativa correta.
3)A revelia não produz seus efeitos, em especial, o da presunção de veracidade das alegações de fato formuladas pelo autor nas seguintes situações, exceto:
QUESTÕES DE DIREITO PROC. CIVIL
4)Pedro ajuizou ação em face de Lucas. Depois da citação, Pedro aditou a inicial, incluindo novos pedidos. Diante disso, pode-se afirmar que o pedido e a causa de pedir não podem mais ser alterados, mesmo com a anuência da parte ré:
5)Joana ajuizou Ação de Indenização por Danos Morais e Materiais. Ainda antes da citação do réu, Carlos, a referida autora abandonou a ação proposta, não promovendo os atos e diligências que lhes incumbia. Seis meses depois do trânsito em julgado da sentença, que não examinou o mérito nos termos do Art. 485, inciso VIII, do NCPC, Joana, ingressou novamente com a mesma ação. Com base na hipótese apresentada, assinale a afirmativa correta.
Gabarito
Coluna 1
1.B
2.B
3.C
4.B
5.C
Enviar
Este conteúdo não foi criado nem aprovado pelo Google. Denunciar abuso - Termos de Serviço - Termos Adicionais

Related Posts